O pastor José Pereira, da Assembleia de Deus em Barra da Estiva, campo ligado à Convenção CeadSeta, no Tocantins, procurou a redação do O Fuxico Gospel para relatar a ausência do pastor Elizeu Rodrigues em um culto de ação de graças que, segundo ele, já tinha cachê combinado, convite divulgado e estrutura montada.
De acordo com o relato, a igreja acertou a ida de Elizeu Rodrigues para ministrar em um culto especial marcado para a última quinta-feira (6). O evento, segundo José Pereira, seria a celebração pública da cura de um câncer enfrentado por sua esposa, com presença de membros da igreja, pastores de cidades vizinhas e autoridades convidadas.
“Era um culto de ação de graças. Tínhamos uma expectativa espiritual e humana muito grande. Minha esposa se preparou para testemunhar o que Deus fez na vida dela diante de todos”, disse o pastor.
Cachê e acerto financeiro
José Pereira afirma que o cachê combinado para a ministração foi de R$ 5.500,00. Desse total, segundo ele, R$ 4.000,00 foram pagos antecipadamente, via Pix, para garantir a data. O restante seria quitado no dia do evento.
“O que foi pedido, nós atendemos. Tenho prints, mensagens, comprovante de depósito. Mesmo sendo um campo pequeno, honramos o compromisso”, afirma.
O pastor relata que, confiando na presença do pregador, a igreja ampliou a estrutura e a convocação:
“Convidamos presidentes de campo, o presidente da convenção, autoridades políticas, pastores amigos. Tivemos cerca de 400 confirmações. Fizemos investimento em alimentação, estrutura, organizamos tudo em torno desse dia.”
Ausência e versão contestada
Segundo José Pereira, Elizeu Rodrigues não apareceu no dia marcado e não falou diretamente com ele até aquele momento. A interlocução teria sido feita, principalmente, por um familiar identificado pelo pastor como Daniel.